Aprendizagem online. O básico para professores!
Aprendizagem Online
Conhecimentos básicos para professores
Dislexia: como identificar e o que fazer
Tradução e adaptação da Versão Inglesa
Online learning. Basics for teachers – Dyslexia: Identification and What to do
Desenvolvida por: Dr. Vincent Goetry e Dyslexia International em Março 2010.
Apoio: Fundação Rei Baudouin e Loteria Nacional da Bélgica
“Aprendizagem online” é um protótipo gratuito de curso online criado a partir da versão piloto original francesa, autorizada pelo Ministério de Educação Superior, da Pesquisa Científica e das Relações Internacionais da comunidade francófona belga.
Objetivos da Dyslexia Internacional
- Tornar disponível a educação adequada e gratuita para todos.
- Garantir oportunidades iguais para pessoas que lutam contra dificuldades de leitura e escrita.
Estratégia da Dyslexia Internacional
Com líderes especializados, colegas e associados em todas as partes do mundo, a Dyslexia International
- abre canais para comunicações entre pesquisadores, autoridades em educação e grupos de apoios locais;
- cria e promove programas de aprendizagem online gratuitos e fontes abertas de educação para que pessoas com dislexia possam se tornar letradas, desenvolvam seus talentos e possam se integrar na sociedade.
Pesquisadores Autoridades da educação Grupos de apoio locais
.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO
Coordenação
Dra. Ângela Maria Vieira Pinheiro
Pesquisadoras
Dra. Ângela Maria Vieira Pinheiro e Dra. Leonor Scliar-Cabral
Revisão
Web Site
.
APOIO
. .
PARCERIA
Agradecemos calorosamente a todos que possibilitaram a realização desse projeto, em especial Humberto Lodder-Lisboa e Paula Sampaio, alunos do Curso de Psicologia da UFMG que participaram da fase inical do projeto, como tradutores e às colegas, Ana Luíza G. P. Navas, Professora adjunto do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Euzi Rodrigues Morais, Professora Titular aposentada pela Universidade Federal do Espírito Santo, pela cuidadosa tradução de parte dos materiais contidos nesse curso. Agradecemos também a fonoaudióloga Luciana Mendonça Alves, docente do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix por sua colaboração na escolha de materiais ilustrativos sobre crianças disléxicas e finalmente a Renata Gines Safon Therezo e Irene Negreiros, gerentes do presente Projeto no Instituto ABCD e a Débora Fernandes Vieira, Fernanda Miserani Souto e Ana Luiza Galliac analistas do mesmo projeto na FUNDEP, UFMG .
Agosto 2012